Brasil


Warning: Missing argument 2 for exray_wp_title() in /home/mundial2/public_html/wp-content/themes/exray/functions.php on line 67

 

QUEM É QUEM NO MUNDIAL 2014

 

BRASIL

 

GRUPO A
Próximos Jogos
Local e Horário
BRASIL
África do Sul X Brasil
Quarta-feira – 05/03/2014
Amistoso
CROÁCIA
Brasil X Croácia
São Paulo- QUI 12/06/14 17h00
Copa do Mundo
MÉXICO
CAMARÕES

Os participantes do grupo A, Croácia, México e Camarões, onde os dois primeiros vieram de uma repescagem e o terceiro parece não ser mais tão assustador como antes, leva-no a concluir que o Brasil  teve sorte no sorteio dos grupos da Copa. Mas as coisa não são tão simples assim como parece.

A seleção de Felipão não terá moleza ao passar da primeira fase. Os jogos eliminatórios indicam que o Brasil terá “pedreiras” pela frente logo a partir das oitavas de final.

Se o Brasil for o primeiro de sua chave,  enfrentará  o segundo do Grupo B, o que  indica enfrentar Espanha ou Holanda, justamente os finalistas da Copa de 2010 na África do Sul.

Passado de fase, a seleção poderá enfrentar nas quartas de final um osso duro se roer. Seguindo a lógica, o adversário seria a  Colômbia ou um dos campeões mundiais do grupo da morte: Itália, Inglaterra e Uruguai.

Os adversários mais prováveis em semifinal, sempre considerando que o Brasil como primeiro de suas chaves, seriam a Alemanha então a França.

Se o maior rival do Brasil, a Argentina, passar em primeiro nos grupo, só poderiam se enfrentar na decisão, o que seria algo sensacional.

Ao analisar a situação do Brasil após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari, comentou: ”A gente tem que pensar na primeira fase. Não podemos pensar na segunda e terceira. A Croácia tem um futebol diferente, bem jogado, bonito. Camarões tem algumas proezas em Copas do Mundo, e o México é sempre nosso adversário muito difícil”, disse em entrevista à TV Globo.

O técnico Felipão também gostou da estreia, no dia 12 de junho do ano que vem. A seleção brasileira enfrenta a Croácia na Arena Corinthians. “Me agrada. É sempre melhor estrear com uma seleção europeia, porque eles têm que se adaptar ao país. Esse primeiro jogo é um jogo equilibrado para dois, mas nós moramos aqui, trabalhamos aqui, conhecemos aqui como ninguém, então para nós é um pouco melhor”, afirmou.

Deixe uma resposta